domingo, 22 de novembro de 2009

Rio 2016: A cidade do Pólo Aquático.

Na noite dessa terça-feira (10) caiu sobre o Rio de Janeiro uma forte chuva que gerou um certo transtorno para quem estava a caminho de casa.
Quem estava no bairro do Méier indo para outros bairros como Cascadura, pegou um transito de aproximadamente uma hora. Essa demora de um bairro ao outro que é relativamente perto ocorreu por que algumas ruas do Méier e Abolição simplesmente encheram gerando um caos para quem estava na rua naquele momento.
As pessoas que caminhavam por essas ruas tiveram grande dificuldade em transitar, pois a quantidade de água formavam ondas quando os veículos passavam e os pedestres acabavam ficando com água até a altura da canela.
Os passageiros e o motorista da linha 690 (cascadura) Méier – Alvorada faziam comentários de que foi a Madonna que trouxe a chuva para o Rio de Janeiro e até mesmo crítica ao prefeito da cidade Eduardo Paes. Algumas pessoas dentro do coletivo retratavam a culpa do alagamento ao Prefeito da cidade que tomou posse esse ano e lembrando que o governo do ex-prefeito César Maia não conseguiu acabar com esse problema da cidade.
As críticas ao Eduardo Paes vinham também como forma de reflexão de que a cidade não possui estrutura para ser sede das Olimpíadas em 2016, na verdade a cidade só pode ser sede de dois tipos de competição: Pólo Aquático e Maratona, pois a grande quantidade de água em dois bairros de grande extensão é perfeito para a pratica do Pólo Aquático, e o trânsito é ótimo para as maratonas, pelo menos dessa forma a população sabe que chega em casa rápido e sem estresse após um dia inteiro de trabalho.
Após esse problema nos bairros os passageiros do ônibus conseguiram seguir viagem de forma tranqüila, já que o bairro de Cascadura estava com o trânsito lento o que já é de costume para quem passa pelo local sempre.
Parei o texto por causa do apagão, e sinceramente não quis continuar ele no dia seguinte. O que motivou o APAGÃO?

Nenhum comentário: